Dia Mundial de Conscientização sobre Epilepsia

Publicado em: 26/03/2024 13:45 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

Dia Mundial de Conscientização sobre Epilepsia

Hoje, 26 de março, é o Dia Mundial de Conscientização sobre Epilepsia! É importante entendermos o que é essa condição e como podemos apoiar aqueles que convivem com ela.

A epilepsia é um distúrbio neurológico que afeta o sistema nervoso central, causando convulsões repetidas. Essas convulsões podem variar em intensidade e manifestação, afetando cada indivíduo de maneira única.

É essencial lembrar que a epilepsia não define uma pessoa. Com apoio, compreensão e conscientização, podemos ajudar a quebrar estigmas e criar uma comunidade mais inclusiva e solidária.

Ao conhecermos mais sobre a epilepsia, podemos agir de forma apropriada em situações de emergência e oferecer suporte adequado às pessoas que convivem com essa condição.

Vamos nos unir para disseminar o conhecimento e promover um ambiente mais acolhedor e inclusivo para todos!  #DiaMundialdaEpilepsia #Conscientização #BalsaNova