Vacinação contra HPV em Balsa Nova

Publicado em: 18/03/2014 10:00

A Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Saúde, está oferecendo gratuitamente a vacina conta HPV. As doses começaram a ser aplicadas no último dia 10 e são destinadas a meninas com idade entre 11 e 13 anos.
                 A vacina é importante para proteger contra o papilomavírus (HPV), responsável por 70% dos casos de câncer de colo de útero em todo o mundo. A doença é hoje a terceira principal causa de mprte por câncer entre mulheres no Brasil.
                  A meta da secretaria municipal é vacinar no mínimo 80% das adolescentes de 11 a 13 anos. As escolas, grupos de jovens e clubes de serviço podem ajudar ao alcance do objetivo.
DOSE
                Após a primeira dose da vacina, as adolescentes devem tomar a segunda após 6 meses. Mas ainda devem ficar atentas a terceira dose, que acontece após 5 anos da primeira, assim garantindo imunização eficaz e duradoura.
                   As adolescentes devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).