Balsa Nova recebe nova empresa

Publicado em: 06/03/2014 13:59

Na última semana foi confirmada a vinda de mais uma empresa para Balsa Nova. Segundo o prefeito Luiz Costa esta deve trazer mais empregos e benefícios ao município, “empreendimentos como esse são sempre bem vindos em nossa cidade”, disse. Segundo Costa a prefeitura sempre tem o interesse de desenvolver Balsa Nova.

A efetivação da compra do terreno aconteceu na última semana. Os donos da empresa estiveram no cartório da cidade, juntamente com os antigos donos e o prefeito Luiz Costa. As instalações serão construídas no Rodeio Santo Antônio.

Frigorífico Bizinelli
                 Atuação desde 1932, atualmente conta com pontos de venda em Curitiba, Joinville e Porto Alegre.
               Em 1932 Ângelo Bizinelli e sua esposa, descendentes italianos, abriam as portas da pequena fábrica de linguiças no Campo Comprido, cidade de Curitiba, Paraná. Em 1948 a empresa muda a razão social para Ângelo Bizinelli e Filhos, agora uma sociedade por cotas, mas ainda no mesmo endereço de sua fundação. Em 1963 a empresa transforma-se em Frigorífico Bizinelli Ltda, já sob a direção de seus 6 filhos homens.
                Com a morte do pioneiro em 1973 a empresa passa a ser administrada por sistema de gestão familiar. O Frigorífico evoluiu para uma marca representativa no segmento de derivados de suínos no Paraná, abastecendo o mercado regional. A administração atual já está na 3ª geração da família. Em 2010 o frigorífico passou à chancela do SIF (serviço de Inspeção Federal), podendo com isso expandir seu mercado de atuação.