SIM começa a ser expedido em Balsa Nova

Publicado em: 04/03/2014 21:50

No último dia 21, foi expedida a primeira certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Balsa Nova. “Já temos um estabelecimento adequado as normas e devidamente registrado no serviço” disse a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Fereira, segundo ela o primeiro estabelecimento certificado foi o açougue Nobre Carnes.

O SIM visa reduzir a transmissão de doenças através de alimentos e para isso inspeciona todo processo de produção dos alimentos de origem animal até sua chegada no comércio varejista. Todos estabelecimentos que fabricam, manipulam, fracionam ou embalam produtos de origem animal como carne, leite, ovos, peixes mel e seus derivados e que vendam seus produtos apenas no município de Balsa Nova serão fiscalizados e deverão ser registrados no SIM.
                   Os responsáveis por estabelecimentos que dizem respeito ao SIM devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para receberem maiores informações e retirarem os formulários para registro antes que tenham suas atividades interditadas.
                        Informações: Médica Veterinária Renata Quichabeira 3636-1615.