Prefeitura de Balsa Nova oferece cursos do SENAI

Publicado em: 18/02/2014 14:16

Uma parceria entre a Prefeitura de Balsa Nova e o SENAI, deve disponibilizar três cursos profissionalizantes na cidade. “Nossa intenção é colocar ou recolocar o balsa-novense no mercado de trabalho”, disse o prefeito Luiz Costa. Segundo Costa três secretarias estão envolvidas nesse projeto: Educação, Cultura e Esporte; Indústria, Comércio e Turismo e Promoção Social, “são os públicos dessas três secretarias que vão utilizar os cursos”, disse.
                 Na sede do município acontece o curso de Recursos Humanos, na Escola Padre Boleslau Liana no período da noite. O curso de Almoxarife ocorre na Escola Mario Faraco no São Caetano, também no período noturno. Em São Luiz do Purunã, a tarde na Escola Rural Municipal Herculano Schimaleski, o curso de Auxiliar de Manutenção Predial. Todos nas segundas, terças e quintas e vão até julho e agosto “Agradecemos as diretoras que cederam os espaços para a realização dos cursos”, disse a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori Freitas.
                    As inscrições podem ser feitas em três locais entre os dias 17 de 28 de fevereiro, em horário comercial: para o curso da sede na secretaria de Promoção social, para o do São Caetano no CRAS do Bugre e em São Luiz na própria escola. “É a oportunidade que os beneficiários do Bolsa Família podem conseguir um espaço em alguma empresa”, disse a secretária de Promoção Social Luane Ianik Costa.
                     “Este também é o momento de retornar ao mercado de trabalho”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Eduardo Antônio. Segundo ele podem se inscrever quem está recebendo o seguro desemprego. Além do curso os alunos vão ganhar vale-transporte e alimentação.
                   Alguns documentos são exigidos conforme a classe que se enquadra o estudante, sendo ele maior de 17 anos, matriculado no ensino médio, beneficiário do bolsa família ou em seguro desemprego: RG e CPF do aluno e do responsável cao seja menor de idade, comprovante de residência, foto 3x4, comprovante de matrícula na rede estadual de ensino, cópia cartão transporte, comprovante do cadastro único ou cartão do bolsa família (beneficiário do bolsa família) e carteira de trabalho (quem recebe seguro desemprego).
                  Vale lembrar que as vagas são limitadas e destinadas a estudantes, usuários do bolsa família e quem estiver no seguro desemprego. Informações: (41) 3636-1237.