Prefeito Luiz Costa assina convênio com o Governador Beto Richa

Publicado em: 13/02/2014 09:43

O programa de moradias populares do governo do Paraná está agora presente nos 399 municípios do Estado. Nesta quarta-feira (12), o governador Beto Richa assinou convênio para construção de 20 moradias para agricultores familiares de Balsa Nova.

O prefeito de Balsa Nova, Luiz Costa, agradeceu o apoio do Estado na construção das casas e disse que pretende apresentar projeto para novas unidades na cidade.
                    “Temos um grande déficit habitacional, que precisamos corrigir. Essas casas no meio rural vão beneficiar os lavradores mais humildes da nossa cidade”, disse. Balsa Nova tem 12 mil habitantes, sendo que 60% vivem na área rural da cidade.
                       Resultado da parceria do governo estadual, governo federal e prefeituras, o programa moradias populares é coordenador pela Cohapar e considerado o maior programa habitacional do campo e da cidade da história do Estado.
                    “Esse é um momento histórico, que comprova a habitação como prioridade do nosso governo. Estamos levando cidadania pela casa própria aos paranaenses de todos os municípios”, afirmou o governador, ao assinar o convênio com o prefeito de Balsa Nova, Luiz Costa, e o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
                 O prefeito de Balsa Nova agradeceu também a presença na solenidade do Presidente do PSDB de Balsa Nova Wilson Santana (Vico), do Vereador Joarez Matozo e dos Deputados Estaduais: Alexandre Curi, Ademar Traiano e Rasca Rodrigues.