Prefeito Luiz Costa com o Ministro do Esporte Aldo Rebelo

Publicado em: 05/02/2014 14:45

O Ministro do Esporte Aldo Rebelo, juntamente com o Diretor de Futebol Ricardo Comyde, estão em Curitiba avaliando as obras na Arena da Baixada. O Ministro aproveitou a visita a capital para lançamento do livro com coletânea de crônicas do dramaturgo Nelson Rodrigues: Pátria de Chuteiras.

O Prefeito de Balsa Nova Luiz Costa e o Diretor de Esporte Enilson Jurupuan dos Santos (Negão), estiveram presentes no evento de lançamento do livro, e aproveitaram para tratar de assuntos de interesse de Balsa Nova. “Já estamos cadastrados no SICONV com projeto para reforma do Ginásio de Esporte Reginaldo Miguel Costa”, disse o prefeito, segundo ele a conversa com o Ministro foi para reforçar a urgência e importância da obra.
                  “Agradecemos o atendimento que recebemos do Ministro Rebelo e do Diretor Gomyde”, afirmou o Diretor de Esporte de Balsa Nova Negão. Segundo ele a conversa foi produtiva, agora basta aguardar um retorno positivo.

Livro
                 “A posteridade é o cenário perfeito para que os desafetos reavaliem a obra rodriguiana sem ressentimento retroativo. Mas há, grosso modo, um terceiro grupo que o fantasma de Nelson Rodrigues continua a assombrar: o dos que não acreditam no Brasil. A estes é endereçada esta seleção de crônicas”. Com essas palavras e muitas outras lembranças, Aldo Rebelo assina a apresentação do livro “A Pátria de Chuteiras”.
                      O livro trata-se de coletânea de 40 crônicas futebolísticas produzidas nos anos 1950 e 1970, selecionadas pelo próprio ministro. As crônicas revelam que o futebol foi a metáfora utilizada pelo escritor para apresentação e divulgação de um Brasil eficiente e vitorioso.