Professora com quase 50 anos de trabalho se aposenta em Balsa Nova

Publicado em: 28/01/2014 15:06

A professora municipal Ivony Taborda Luz, foi nomeada pelo 1º prefeito de Balsa Nova Lourival Costa, no dia 1º de Outubro de 1964. Daquela data até hoje, a SrA. Ivony lecionou em diversas turmas do município, “foi uma honra auxiliar na educação da minha querida cidade”, disse a professora.

Ela que reside desde seu nascimento na localidade do Boqueirão, já lecionou em turmas da sua região, da fazenda Thalia, São Luiz Purunã e até mesmo na Casa da Criança da sede do município. “Fui professora de 1ª a 4ª série, de turmas especiais e de reforço”, disse Ivony, segundo ela foram anos de grande aprendizagem.

Após quase 50 anos de trabalho ela decidiu se aposentar, deixando as escolas do município e assumindo mais as atividades que já praticava em sua residência. “Costuro para fora, tenho uma pequena horta”, afirmou. Ela também disse que quer participar do Grupo da Melhor Idade Eterno Aprendiz, “adoro viajar, fazer coisas diferentes”, contou.

Ela aproveitou a oportunidade e agradeceu todos os ex-prefeitos de Balsa Nova, que assim como o atual Luiz Costa, a trataram muito bem, com grande profissionalismo. “Sempre fui bem tratada no município, tenho orgulho de ter sido professora”, finalizou.