Mais de 30 mil pessoas passaram pela 19ª Festa do Milho de Balsa Nova

Publicado em: 28/01/2014 14:51

A tradicional Festa do Milho de Balsa Nova chegou na sua 19ª edição, e como nas anteriores, os dias de evento foram de grande movimento no Centro de Eventos Pedro Besciak, mais de 30 mil pessoas compareceram paracomemorar os 53 anos da cidade. Entre os dias 24, 25 e 26, diversas atrações passaram pelos palcos, os principais foram: Zezé di Camargo e Luciano e Jads e Jadson.

Miss e Mister
                       A abertura da 19ª Festa do Milho de Balsa Nova aconteceu na sexta-feira (24). O prefeito Luiz Costa realizou a abertura do evento e desejou a todos ótimos dias de festividades, “vamos comemorar a emancipação da nossa querida cidade”, disse. Segundo o prefeito realmente o clima é de festa, Balsa Nova é uma cidade reconhecida em todo o estado.
                     No dia mais glamoroso da festa, foram escolhidos a Miss e o Mister Balsa Nova 2014. 16 jovens subiram na passarela e deixaram o trabalho difícil para os jurados. Além dos títulos principais, dos segundos e terceiros lugares, também foram eleitos o Mister Melhor Corpo, Miss Silhuete, Mister Amizade e Miss Simpatia.

Leriane Mazon e Bruno Machado foram eleitos Miss e Mister Balsa Nova 2014, eles foram seguidos por Heloise Santana e Lorran Melo, que ficaram com a 2ª colocação, logo após Cheslen de Moura e João Andrade em 3º. O Mister melhor corpo foi Matheus dos Santos e o titulo de Miss Silhuete também ficou com Cheslen de Moura. O Mister Amizade foi Bruno Machado e a Miss simpatia Larissa dos Santos.

Logo após o desfile da escolha dos mais belos de Balsa Nova, a banda Curitibana Expresso 42 de clássicos do rock animou o público presente. Em seguida Interprise Banda Show finalizou o primeiro dia de evento
                    Estavam presentes na abertura da festa, além do prefeito Luiz Costa: o Padre Antônio, a Primeira Dama Rosilane Ianik Costa, o Vice-prefeito Marcos Durau e sua esposa Simone Portela Franco Durau, os Vereadores: Joel Bathke, Benedito Karachinski, Gelmar Ferreira, Joarez Matozo, João Portela, Jocemir Favaro e Anderson Bulow, além de secretários municipais.

Zezé di Camargo e Luciano

O segundo dia de Festa do Milho foi bem movimentado em Balsa Nova, as festividades tiveram início às 16h do sábado (25), dia da Emancipação Política da cidade. Passaram pelos palcos o DJ Seveny, Jorge Franco, Dama de Paus, Rodrigo Rossi e Luan, Freud Flinstone e Léo e Lima.

O show principal teve início pontualmente 00h, “agradecemos a presença de todos em nossa cidade”, afirmou o prefeito Luiz Costa. Segundo ele é uma honra receber todos no show dos filhos de Francisco. Zezé de Camargo e Luciano entraram no palco chamados pelo prefeito e pelo Vice Marcos Durau.

A dupla se apresentou até às 2h da manhã, a multidão presente cantou junto durante todo o show. Tanto Zezé como Luciano foram muito simpáticos, interagindo com os presentes. “É uma honra estar pela primeira vez em Balsa Nova, nunca vamos esquecer”, afirmou a dupla.

Encerramento

O último dia da 19ª Festa do Milho de Balsa Nova, aconteceu ontem (26), e como nos dois dias anteriores, diversas pessoas prestigiaram o evento. Passaram pelos dois palcos da festa: DJ Seveny, Thiago e Diego, Banda Sertão, Jhonny Mello e Ali e Rhuan.

O principal show de domingo, e de encerramento das festividades do 53º aniversário de Balsa Nova, teve início às 22h30 e foi com a dupla sertaneja Jads e Jadson. Uma multidão cantou e dançou com as músicas da dupla.
                  “Agradecemos a presença e participação de todos”, afirmou o prefeito de Balsa Nova Luiz Costa. Segundo Costa é uma satisfação manter uma tradição que acontece a cada ano em nossa cidade.

Polêmicas

Antes e durante o evento, várias polêmicas foram levantadas sobre a estrutura e liberação para realização da festa. Em alguns veículos de comunicação e em redes sociais algumas informações equivocadas foram transmitidas e replicadas à população.
                  A organização da festa informa que todo cuidado com a segurança foi tomado durante os três dias de evento. A Festa tinha liberação para o funcionamento, conforme ofício dos Bombeiros que vistoriaram toda a estrutura.
                  O policiamento foi reforçado durante a festa, nenhum incidente ou problema aconteceu. Segundo a comissão organizadora nenhuma reclamação referente a roubo ou furto foi informada, bem c

omo nenhum tumulto.
Durante os três dias de evento, tivemos brigadistas, cavalaria e pessoal da área de saúde.

Agradecimentos
                  A organização agradece as empresas parceiras, as Polícias Civil e Militar, aos Bombeiros, ao Conselho Tutelar e aos funcionários que auxiliaram no evento.