Atleta de Balsa Nova é vencedor de Campeonato Brasileiro de Karatê

Publicado em: 18/06/2013 14:41

O jovem balsa-novense Lucas Prins Chagas Jorge foi campeão do Kumitê no 29º Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento aconteceu no último final de semana em Osasco São Paulo. Além de Lucas, mais 10 atletas representaram a cidade.
                    “Foi uma conquista merecida, porém difícil”, afirmou o professor e treinador dos jovens Helcio Antonio Bertolete, segundo ele o campeonato foi de alto nível. "A competição foi em nível elevado, com atletas bem preparados”, afirmou Bertolete.
                  Outros atletas também ficaram bem classificados na competição: Mejori Cristina B. Ribeiro 3º lugar katá e 3º kumitê, Dario Machado 3º lugar em katá, Natalina Skrzypietz 3º lugar katá. Também nos representaram com muita garra os seguintes atletas: Eduardo Damasio da Rosa, Maicon Felipe Orlowski, Josiele Sabim Batista, Thiago Nairnek, Nicolas Straub da Silva e Lucas Antero.
                     Os jovens fazem parte da Associação Balsanovense de Esportes, onde Bertolete é o professor, “Já estamos nos preparando para outros campeonatos, como a 2º fase do campeonato Paranaense”, disse o professor. Esta competição acontece no dia 20 de julho em Paranaguá. O treinador também conta orgulhoso que o atleta Eduardo Damasio da Rosa foi convocado para o Campeonato Mundial que acontece na Índia.
               “Gostaríamos de agradecer a Prefeitura Municipal, alguns vereadores e empresas que nos auxiliaram para a participação neste campeonato”, falou Bertolete. O treinador agradeceu o prefeito Luiz Costa, o vice-prefeito Marcos Durau, os vereadores João Portela e Benedito Karachinski, o funcionário público Cleverson Prestes, a Farmácia Santana, Areal Stanski e Gás Itaqui.