Higiene bucal e corporal no Cmei Jardim da Alegria de Balsa Nova

Publicado em: 18/06/2013 14:14

Teve início na última semana o projeto de higiene bucal e corporal nos Cmeis, a iniciativa foi da secretaria de Educação, Cultura e Esporte e desenvolvido pela Educadora Rosangela Maria Bonka. “Precisamos conscientizar nossos alunos sobre a importância da higiene”, disse a Educadora. A apresentação do projeto teve início no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim da Alegria.
                 Segundo Rosangela a iniciativa é importante, pois as crianças repassam as informações recebidas no ambiente escolar e levam para seus pais e parentes. “É fundamental a boa higiene bucal e corporal”, disse a Educadora, segundo ela com o projeto alguns cuidados se tornaram rotina para as crianças.
                   “Vamos repassar as informações através de palestras, desenhos, pinturas, textos, exposições e demonstrações”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori Freitas. Segundo a secretária o objetivo é levar o projeto para todos os estabelecimentos municipais de educação.