Alunos visitam o Horto Municipal de Balsa Nova

Publicado em: 17/06/2013 15:27

No último dia 13, alunos da Escola Municipal Padre Boleslau Liana visitaram o Horto Municipal de Balsa Nova. A visita foi realizada juntamente com a professora Marlene e acompanhada pelo Engenheiro Agrônomo Emerson Watanabe.
                      “Repassamos aos alunos a importância de se conhecer técnicas corretas, utilizadas na produção de hortaliças e mudas de árvores nativas”, afirmou o Engenheiro. Segundo ele os alunos também puderam conhecer as fases da produção, “também conheceram métodos de adubação”, disse Watanabe.
                      No final da visita as crianças receberam mudas de árvores nativas, para que coloquem em prática o que conheceram na visita. “É importante este trabalho de conscientização do meio ambiente”, afirmou a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira, segundo a secretária as demais escolas também podem agendar visitas.