Balsa Nova participa do X Congresso Internacional de turismo religioso

Publicado em: 13/06/2013 11:08

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Balsa Nova Eduardo Antônio, participou na última semana do X Congresso Internacional de Turismo Religioso. O evento aconteceu no Cine Teatro Fênix em Apucarana entre os dias 3 e 5 de junho.
              “O encontro abordou temas como o conceito e a exploração sustentável do turismo religioso”, afirmou o secretário. Segundo ele também foi pauto do evento a Jornada Mundial da Juventude que acontece no próximo mês no Rio de Janeiro.
                No Congresso em Apucarana, a cidade de Balsa Nova esteve repassando informações da cidade em um stand, “o material que distribuímos no evento apresentava o patrimônio cultural de São Luiz do Purunã como, por exemplo, os bens tombados: Capela Nossa Senhora da Conceição, Ponte Rio dos Papagaios e os Iconofósseis Devonianos. Aproveitamos a oportunidade, também, para divulgar as pousadas da região”, afirmou o secretário.
               “Temos um potencial imenso para desenvolvermos esse segmento, contudo, precisamos ainda construir uma memória coletiva que seja de valorização de nossos bens artísticos e culturais e essa administração está comprometida com isso”, finalizou Antônio.
                 Participaram do evento o deputado federal André Vargas, o prefeito de Apucarana Beto Preto, o vice-prefeito de Apucarana Junior da Femac, o Frei Marcelo Méndez da Opera Romana Pellegrinaggi do Vaticano, além de representantes de diversos países, como: Bolívia, Argentina, Paraguai, Uruguai e México.