Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza diversas atividades na Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 05/06/2013 21:53

Esta semana aconteceu em Balsa Nova diversas atividades em favor do Meio Ambiente. A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou diversas ações para conscientizar a população sobre a importância do ambiente onde vivemos. “Focamos nosso trabalho nas crianças e na terceira idade”, afirmou a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira.
               A primeira ação foi a distribuição de mudas na Escola Municipal Irmã Rosalina. Segundo Jucélia as crianças ficaram felizes em receber as mudas e afirmaram que ao chegarem em casa iriam plantar a árvore. “É gratificante fazer com que as crianças se preocupem em plantar pelo menos uma árvore”, afirmou a secretária.
               Outra ação foi a plantação de árvores ao redor da bacia de captação Arroio dos Biazes, que está localizado atrás do Parque Manancial. “A plantação teve a finalidade de obtenção de mata ciliar, tendo em vista que a água da Sanepar é captada nesta bacia”, afirmou a secretária. O prefeito Luiz Costa participou da ação e auxiliou diversas crianças na plantação.
               “Precisamos sempre cuidar do meio ambiente”, afirmou o prefeito Luiz Costa. Segundo o prefeito ter participado de uma ação como esta foi muito importante, “estar com pequenos cidadãos do nosso município realizando a plantação de árvores, nos mostra que teremos no futuro pessoas preocupadas com o assunto”, disse Costa.
              A última ação aconteceu com o Grupo da Terceira Idade, onde os participantes participaram de um passeio, tiveram palestras e receberam mudas de plantas. “Todos ficaram bem interessados no assunto”, afirmou Jucélia, segundo ela pessoas da terceira idade se mostram bem preocupadas com o ambiente.