Horto Municipal de Balsa Nova em funcionamento

Publicado em: 27/05/2013 13:28

O Horto Municipal de Balsa Nova está em funcionamento desde o início deste ano. Com produção de árvores de espécies nativas e hortaliças, o Horto disponibiliza diversos serviços a população. “Estamos divulgando para que o balsa-novense conheça os serviços prestados”, afirmou a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira.
                   Diversas mudas de espécies nativas estão a disposição do balsa-novense, “temos o ipê amarelo, gurucaia, angico, pata de vaca, cedro rosa, pinheiro, dentre outros”, afirmou a secretária. Segundo ela além da distribuição das mudas, o cidadão encontra no Horto o auxílio técnico de um Engenheiro Agrônomo em diversas áreas.
                   Além do cultivo das mudas, o Horto também produz hortaliças que são utilizadas no Hospital Municipal e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de toda a cidade. “Com o auxílio técnico do agrônomo a população tem a oportunidade de comercializar sua produção no programa PNAE”, disse Jucélia.
                   Segundo a secretária o objetivo da nova administração é aumentar e diversificar ainda mais a produção. Ela esclarece também que para retirar mudas é necessária a retirada de uma autorização no Parque Manancial. Informações: (41) 3636-1615.