Prefeito de Balsa Nova e secretários participam de encontro com Ministros

Publicado em: 21/05/2013 10:20

Na última sexta-feira (17), aconteceu em Pinhais o encontro Estadual de Prefeitos e Ministros. O evento foi organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI) e pela Associação de Municípios do Paraná (AMP). Mais de 3 mil pessoas participaram, incluindo prefeitos e representantes dos 399 municípios paranaenses. Entre os Ministros que participaram estavam: Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Alexandre Padilha (Saúde) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).
                 Balsa Nova esteve presente com o prefeito Luiz Costa e os secretários: Dicezar Perussolo (Finanças e Orçamento), Eduardo Antônio (Indústria, Comércio e Turismo), Glaci Merchiori Freitas (Educação, Cultura e Esporte) e Jucélia Leal Ferreira (Agricultura e Meio Ambiente). “No encontro foi possível atendimento em diversos ministérios, o que auxiliou vários gestores paranaenses”, afirmou o prefeito Luiz Costa.
                  Segundo a Ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, o encontro serviu para um diálogo aberto entre o Governo Federal e os Governos Municipais do Paraná, “tudo para construir um país que todos querem”, disse Gleisi. A Ministra citou diversos investimentos que o Estado vem recebendo: como o PAC (1.900 obras em todo o Estado), só com o programa totaliza um investimento de R$ 28 bilhões até 2014 no Paraná.
                  A principal proposta do encontro foi trazer os Ministérios para próximo dos paranaenses. Durante todo o dia Ministérios itinerantes ficaram a disposição, técnicos de 10 ministérios federais conversaram e tiraram dúvidas dos participantes. “Pudemos conhecer detalhes de programas e linhas de financiamentos disponíveis”, afirmou Costa.