Luiz Costa assina protocolo de intenções para formação de um consórcio para usina do lixo

Publicado em: 17/05/2013 19:13

Na última quinta-feira (16), aconteceu no Gabinete do prefeito de Campo Largo Affonso Guimarães, uma reunião para discussão para formação de um consórcio para usina do lixo. Além do prefeito de Balsa Nova Luiz Costa, também participou da reunião o prefeito de Contenda Carlos Stabach.

Os estudos para implantação da usina já vem sendo realizados pela Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. “Já são três meses de conversa e muita coisa tem sido feita no sentido de encontrarmos o melhor modelo de tecnologia, tanto para nossa cidade, como para os municípios parceiros”, disse o secretário de Meio Ambiente Marcos Reinaldim.
                Para o prefeito Luiz Costa não há dúvidas de que o sistema de postagem faliu e não se concebe mãos esta ideia para o futuro.”O lixo precisa ser considerado um produto gerador de riqueza”, afirmou o prefeito. Segundo ele é importante estar atento para o fato de que de optar por um modelo, “a preocupação é escolher o melhor modelo”, afirmou Costa.
                 Os três prefeitos assinaram o protocolo de intenções para formar um consórcio para que a usina do lixo se torne realidade. “Temos que encontrar solução para o lixo, não podemos ficar atrelados a medidas paliativas”. Afirmou Affonso Guimarães prefeito de Campo Largo.