Museu Baptista Pellizari realiza exposição de fotos

Publicado em: 17/05/2013 14:13

Em comemoração a 11ª Semana Nacional de Museus, foi realizado em Balsa Nova um concurso de fotografias. “O intuito do concurso é resgatar nossa história, o tema central foi ‘Meu lugar...’”, afirmou Ilmara Ianik Koppmann coordenadora do concurso. Segundo ela foram enviadas 150 fotos, onde 30 foram selecionadas para fazerem parte da exposição.

A abertura oficial aconteceu na última terça-feira (14), e contou com a presença de diversas pessoas. “Não podemos pensar no futuro sem resgatar nossa origem lá do passado”, afirmou na ocasião o prefeito Luiz Costa. Segundo ele todas as 150 fotos representam a história de vida de cada pessoa e família, onde juntas formam a história de nossa cidade, “parabenizo a todos que participaram, não apenas as 30 selecionadas”, disse o prefeito.
           A secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Antonia Merchiori Freitas, também parabenizou a coordenação do concurso e todos os participantes. “São verdadeiras obras que devem ser utilizadas em outras ocasiões”, disse a secretária. Segundo Glaci olhando as imagens é possível entrar na história de Balsa Nova.
             A exposição deve acontecer até o dia 9 de junho das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. “Teremos também dois dias com horários alternativos”, disse Ilmara. Segundo ela a exposição estará aberta no próximo dia 21 (terça-feira), das 19h às 21h e no dia 26 (domingo) das 10h às 12h.
          Além do Prefeito e da Secretária, também estavam presentes na abertura vários balsa-novenses, o Vice-prefeito Marcos Durau e o Presidente da Câmara de Vereadores Joel Bathke.
             O Museu Baptista Pellizzari está localizado na Praça 25 de Janeiro, no centro de Balsa Nova. Para ver a galeria de fotos: clique aqui.