Conferência das Cidades aconteceu em Balsa Nova

Publicado em: 15/05/2013 10:59

Na última sexta-feira (10), aconteceu em Balsa Nova a fase Municipal da Conferência das Cidades. O tema central do evento foi: “Quem muda as cidades somos nós: reforma urbana já!”. “Os trabalhos foram bem produtivos e pudemos escolher os delegados que devem participar da fase Estadual”, afirmou Cleverson Prestes Diretor dos Conselhos do Município.
               “É importante a participação efetiva do cidadão balsa-novense em eventos como esse”, afirmou o prefeito Luiz Costa. Segundo o prefeito sua gestão será participativa, e as escolhas em conferências assim serão levadas em consideração pela Administração Municipal, “nossa papel é realizar ouvindo sempre a população”, disse o prefeito.
                A palestrante da Conferência foi a pedagoga e bacharel em Direito Angela Mendonça, após a palestra foram formados grupos e levantados os principais pontos que devem acontecer em Balsa Nova, como: Mobilização da Comunidade; ampliação do sistema de saneamento básico, conscientização ambiental, acessibilidade urbana, integração do transporte coletivo com a RIT, dentro outros.
                Os delegados que devem representar Balsa Nova na fase Estadual são: representantes do Poder Público: Cleverson Prestes e Cheila Enik Schulz, representante de escolas particulares: Mayara Bulow e representantes dos agricultores Alexandre Lech.
                 Além do prefeito e de representantes de diversos segmentos da sociedade, participaram da Conferência o Vice-prefeito Marcos Durau o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Eduardo Antônio e o Vereador Benedito Karachinski.