Publicado em: 02/02/2024 15:25 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE - CMS DE BALSA NOVA DÁ POSSE AOS NOVOS MEMBROS CONSELHEIROS PARA GESTÃO 2024/2027.

Na última quarta-feira (31), na Câmara Municipal, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Saúde e realizada a eleição da nova mesa diretora. As indicações de membros foram feitas pelas entidades que se fizeram presentes na XII Conferência Municipal de Saúde em março/2023 e participaram do processo eletivo, sendo elas a Associação de Pais e Mestres do Colégio Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco; Associação Paranaense e Produtores de Cebola e Agricultura Familiar; Igreja Assembleia de Deus – Centro; Paróquia Senhor Bom Jesus de Balsa Nova e Centro de Estudos, Defesa e Educação Ambiental – CEDEA. Farão parte comissão do CMS também representantes dos trabalhadores de Saúde de Balsa Nova, Empresas Prestadoras de Serviços de Saúde e Gestão Municipal em representação paritária de acordo com o Art. 6º da Lei Municipal 820/2014.

No evento, o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Juliano Jean Silva, juntamente com o Presidente do CMS Sr. Márcio Chiquito, fizeram a entrega dos certificados de relevante serviço Público para os membros do Conselho, Gestão 2020/2023 que deixaram seus cargos nesta data da transição, fazendo assim agradecimento pelo trabalho realizado em prol da melhoria da Saúde de Balsa Nova.

O Prefeito Municipal Marcos Antonio Zanetti, o Secretário Municipal de Saúde e o Presidente do CMS Sr. Márcio que está deixando seu cargo, deram as boas-vindas aos novos Conselheiros, falando sobre a importância que o CMS tem para a efetivação dos direitos, fiscalização, acompanhamento e monitoramento de todas as políticas Públicas de Saúde nas suas mais diferentes áreas, essa sendo uma das formas mais transparentes de contato com a população.