Capacitação de Telegestão para programa de eficiência energética

Publicado em: 18/12/2023 13:10 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

Capacitação de Telegestão para programa de eficiência energética

A empresa Samar realizou na última quinta-feira 14/12/2023 um treinamento gratuito para os servidores da prefeitura abordando conceitos do consumo racional e seguro da energia elétrica. A ação é desenvolvida por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, e pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Durante a capacitação, o corpo técnico da prefeitura composto pelo Departamento de Informática e Departamento Técnico puderam conhecer o Programa de Eficiência Energética, tiveram acesso aos resultados obtidos com o projeto entregue para a prefeitura e seus benefícios para a cidade, o sistema de telegestão desenvolvido para realizar o controle remoto das lâmpadas e, que em sua essência, é um sistema “online”, para captação de eventos como mal funcionamento de lâmpadas, apagões além do envio de comandos remotos e controle da potência. A telegestão é uma das ações desenvolvida pela prefeitura para reduzir o consumo elétrico, reduzir custos e melhorando a qualidade da iluminação pública.