Prefeitura recebe equipamentos novos para a Unidade de Saúde Elizabete do Nascimento

Publicado em: 07/03/2013 09:47

Na última quarta-feira (06), um caminhão da Secretaria de Estado da Saúde, chegou a Balsa Nova para entrega de materiais e móveis para a Unidade de Saúde Elizabete do Nascimento (UBS), localizada no centro da cidade. O secretário de Saúde Marçal Motta de Mello estava na entrega, “a saúde do município só tem a ganhar com estes novos equipamentos, são materiais de ótima qualidade”, afirmou o secretário.
                   Segundo a Enfermeira Coordenadora da Atenção Básica de Saúde Renata Xavier, com a chegada dos novos materiais o conforto na UBS deve aumentar. “O prédio da unidade é novo, estávamos esperando os novos materiais que agora são realidade na cidade”, disse a enfermeira. Para ela é gratificante estar junto na entrega conferindo item por item e perceber que o atendimento na UBS vai melhorar.
                   Osmar dos Santos Diretor da Saúde garante que todos os equipamentos e móveis antigos, que estavam na UBS, serão encaminhados para o Hospital Bom Jesus e para as demais UBS do município. “Muitas coisas que estavam nesta unidade podem e vão ser utilizadas em outras”, afirmou o diretor.
                   “Pedimos a compreensão dos usuários da unidade nos próximos dias”, disse a Enfermeira responsável pela UBS Elizabete do Nascimento Isabela Barbosa. Segundo ela nos próximos dias os novos equipamentos devem ser patrimoniados e serão colocados em seus lugares, “mesmo com as mudanças na UBS o funcionamento continua normal, por isso pedimos desculpas pelo transtorno”, disse Isabela, mas segundo ela na próxima semana o cidadão já poderá perceber a diferença do interior da UBS.
                   Segundo o prefeito Luiz Costa é gratificante proporcionar ao cidadão um atendimento de qualidade com equipamentos novos, “agradecemos o Governo do Estado por esta parceria”, afirmou o prefeito.
                    Foram entregues diversos materiais, como: cadeiras, cadeira odontológica, geladeiras, inaladores, arquivos, mesa para exame ginecológico, carrinho para curativo, suporte para soro, estetoscópio, dentre outros.