Luiz Costa participa de solenidade de assinatura de convênio da Escola Especial

Publicado em: 04/03/2013 15:40

Na segunda-feira (04), o prefeito de Balsa Nova Luiz Costa e a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori de Freitas, estiveram no Canal da Música em Curitiba, participando da renovação do convênio da Escola Especial Zilda Arns.
                Na ocasião também foi lançado o programa Todos iguais pela Educação, que garante para este ano um investimento de R$ 436 milhões nas escolas de ensino básico na modalidade educação especial. O lançamento foi realizado pelo governador Beto Richa que também assinou um anteprojeto de lei que permite que as escolas tenham os mesmos direitos e investimentos das demais unidades da rede estadual.
                “Respeitamos e devemos sempre lutar pela educação especial”, afirmou o prefeito Luiz Costa. Para o prefeito é necessário garantir a qualidade nos serviços ofertados na Escola Especial Zilda Arns. “Vamos trabalhar junto com o Governo do Estado para garantir esta qualidade”, afirmou Costa.
                “Hoje é um dia histórico que vai garantir de forma definitiva o respeito à educação especial no Paraná”, afirmou o governador. “O governo dá exemplo aos demais estados brasileiros demonstrando o seu compromisso com a busca de uma educação de excelência também aos paranaenses que mais necessitam do auxílio do poder público”, disse Richa.
                 Para a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori de Freitas, este convênio é muito importante para nossa cidade. “Hoje atendemos diversos balsa-novenses na Escola Especial”, afirmou a secretária. Para Glaci são pessoas que merecem todo nosso respeito e carinho, “estamos empenhados em trabalhar pela educação especial no município”, disse a secretária.