FORGEE- XLI Fórum de Gestores da Educação Especial

Publicado em: 01/11/2023 14:49 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

No dia 26 de outubro, o município de Balsa Nova sediou o XLI Fórum de Gestores da Educação Especial, FORGEE. O evento ocorreu no Centro Administrativo de São Luiz do Purunã e contou com a presença de autoridades locais, incluindo o Prefeito Marcos Antonio Zanetti, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Indianara Mello Leal Schmidt, a Secretária da Assistência Social, Mayara Karoline Bulow, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jeferson José Ferreira, o Secretário do Meio Ambiente, Eduardo Henrique Soares de Souza, bem como representantes de instituições parceiras ,  Giovani Seguro e Ana Paula Panabecker representantes do Sicred integração Paraná e Santa Catarina, a Soraia Mel do Instituto Purunã, contamos também com a presença da Dr. Angela Mendonça e representantes de 23 municípios.

Além disso, o município de Balsa Nova aproveitou a ocasião para lançar dois importantes protocolos. O Protocolo Pilar, cujo propósito é aprimorar a organização e instrumentalização das atividades da Equipe de Apoio Técnico Multiprofissional. E o Protocolo AEE - Atendimento Educacional Especializado - Professora Etelvina Vieira Ferreira, que tem como objetivo orientar e sistematizar o atendimento ao público-alvo da Educação Especial na Rede Municipal de Ensino.

O FORGEE tem como principal objetivo fomentar o encontro de gestores e profissionais da área da Educação Especial, proporcionando um espaço para discussões, compartilhamento de informações, colaboração e suporte mútuo.