IX Fórum de Discussão: a Educação Especial em foco!

Publicado em: 12/09/2023 15:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

"IX Fórum de Discussão: a Educação Especial em foco!"

Representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Balsa Nova, pedagogos, psicólogos, diretoras e professoras, participaram ativamente do "IX Fórum de Discussão: a Educação Especial em foco!" realizado nos dias 31 de agosto e 1 de setembro de 2023, em Pinhais.

Este evento reuniu profissionais da área da educação para discutir a importância da avaliação na educação, bem como o papel desempenhado por diversos profissionais nesse processo. Palestrantes enriqueceram as discussões com insights valiosos, e as rodas de conversa abordaram tópicos relevantes, como avaliação de ingresso na escola de educação básica na modalidade de educação especial, avaliação inicial realizada pelos serviços na educação infantil, avaliação pedagógica de altas habilidades/superdotação, avaliação pedagógica de transtorno do neurodesenvolvimento, a atuação da/o psicóloga/o escolar/educacional, e a atuação da/o assistente social escolar/educacional.

O "IX Fórum de Discussão: a Educação Especial em foco!" proporcionou uma valiosa oportunidade para uma discussão aprofundada sobre a avaliação na educação e o papel fundamental desempenhado pelos profissionais nesse processo. A diversidade de palestras e rodas de conversa abordou questões essenciais e promoveu a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.