DESCARTE CORRETO DO ÓLEO

Publicado em: 10/08/2023 13:24 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

Você sabia que um litro de óleo de cozinha descartado incorretamente pode poluir 25 mil litros de água?

Como dispor de maneira correta o óleo usado:

Inicialmente, é preciso esperar que o óleo utilizado no preparo das comidas esfrie. Depois, coloque-o em uma garrafa plástica, tipo PET, e feche bem. Quando o recipiente estiver cheio, leve a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou descarte com o seu lixo Reciclável.
Com essa atitude além de ajudar o meio ambiente você estará atuando em benefício da causa animal, pois o valor arrecadado com a venda do óleo será revertido para a compra de ração para os animais da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Balsa Nova.