Escola visita São Luiz do Purunã

Publicado em: 17/05/2022 12:17 | Fonte/Agência: Sec. de Indústria, Comércio e Turismo | Autor: Sec. de Indústria, Comércio e Turismo

Saber a história de uma região significa resgatar e preservar a tradição daqueles que contribuíram para que chegássemos ao ponto em que nos encontramos. Trata-se de uma oportunidade única para compreender, inclusive, a nossa própria identidade.

Pensando nisso a Escola Construtiva oportunizou aos seus alunos do 5° ao 9° ano conhecer um pouco mais sobre a cultura local e dos municípios vizinhos.

“Resolvemos começar visitando as belezas culturais de São Luiz do Purunã distrito de Balsa Nova, que além da natureza exuberante pudemos saber um pouco mais sobre os Projetos que a Prefeitura realiza em conjunto com o Instituto Purunã, como a preservação da Casa da estrela e projetos voltados para a educação que tem como objetivo resgatar e valorizar as raízes e o tradicionalismo da região.” disse o Prof. Sebastião Gomes.

A Diretora e Psicopedagoga da Escola agradeceu ao Instituto Purunã (Liliana) pela atenção e disponibilidade. A Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo de Balsa Nova através do Secretário, Sr. Jeferson José Ferreira.