CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE - Capacitação para os conselheiros

Publicado em: 26/04/2024 13:58 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

Na última segunda-feira, dia 22 de abril, foi realizado curso de capacitação para os conselheiros municipais de saúde do município de Balsa Nova. Os trabalhos foram conduzidos pelo Sr. Pasquale Lemmo Junior do departamento de Seção de Ações Estratégicas e Redes de Atenção (SCAERA) - 2ª Regional de Saúde.

Dentre os principais assuntos abordados foram “ a importância do controle social na saúde”, que auxiliará os conselheiros que tem como missão de fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao poder público. Na oportunidade, os membros da atual comissão (Gestão 2024/2027) do CMS esclareceram dúvidas que contribuirão para suas atuações.