Quem ama, vacina!

Publicado em: 16/08/2018 11:30 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, iniciou no dia 6 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo, tendo como dia de divulgação e mobilização nacional 18 de agosto.

Estas estratégias têm como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite  visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

A população alvo desta ação é composta de crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias. Nesta campanha os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas as crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

No dia 18 de agosto, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas a partir das 8 hs. Nos demais dias as vacinas são realizadas entre 08hs30min até às 16hs30min. A campanha se estenderá até 31 de agosto de 2018.