Balsa Nova fecha com chave de ouro o futsal A da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná

Publicado em: 19/06/2018 09:17 | Fonte/Agência: http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=13885&tit=LAPA-Balsa-Nova-fecha-com-chave-de-ouro-o-futsal-A | Autor: Thaís Fernanda Mendes

Balsa nova fechou com chave de ouro as competições do futsal masculino e feminino, categoria A, da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, fase regional, na Lapa, nesse sábado, 16.

Foram dois grandes jogos que levaram a torcida à loucura, que acompanhada de instrumentos musicais deixaram a festa ainda mais bonita.

Primeiros as damas. As meninas do Colégio Estadual P. Maria L. Pacheco encararam o Colégio Estadual Frederico G. Giese, de Pien, e logo no primeiro minuto de jogo a camisa 13, Juliane Jolly da Silva, a Juju, abriu o placar. Pien logo buscou e empatou com Débora Vaz. Maria Júlia, camisa 10, deixou Pien na frente e o jogo ficou “lá e cá”. Mais uma vez Juju fez o dela e deixou tudo igual. E exatos sete segundos depois, ela novamente, Juju deixou Balsa Nova novamente na frente.

No segundo tempo a marcação foi toda na camisa 13, rápida, ágil e leve, Juju dominou, atravessou a quadra inteira e marcou um golaço, carimbando a viagem para a macrorregional, em São José dos Pinhais, e para ela cada jogo é uma experiência nova.

“Cada jogo é uma experiência nova, a gente aprende muito, na vitória, na derrota, a gente leva para vida. Essa vitória é nossa, do time inteiro, porque nós temos união”, comentou a craque Juju.

No masculino as emoções continuaram, dentro de quadra a busca pelo ouro e do fora estavam as recém campeãs de Balsa Nova. Após receberem as medalhas, as meninas fizeram muito barulho e mandaram muitas vibrações positivas para os colegas de escola.

Balsa Nova encarou o Colégio Estadual Caetano M. Rocha, de Rio Negro, que abriu o placar aos 12 segundos de jogo, Luiz Sérgio de Toledo Filho, camisa 14, marcou na primeira jogada e fez o gol mais rápido do JEPS. E o primeiro tempo ficou nisso.

No segundo tempo, o gol de empate demorou para chegar. Dos pés do camisa, Matheus Padilha, Balsa Nova, fez bela jogada, balançou a rede e animou a torcida. E toda a energia positiva chegou dentro de quadra. Um gol atrás do outro. Em seguida foi a vez de Leandro Ramos deixar o dele e virar o placar. Wesley Luiz Chiquito fez mais um e para fechar, mais uma vez Matheus marcou e empolgou a torcida no grito de “é campeão”.

Os meninos do Colégio Estadual P. Maria L. Pacheco tiveram paciência de buscar o resultado e garantiram vaga para a macro.

“É um trabalho de alguns anos, levamos um gol no comecinho, mas tivemos capacidade, cabeça para buscar o empate que poderia vir a qualquer momento, e forçamos no final e conseguimos ser campeões”, comentou o técnico Edilson Luiz Martins.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município da Lapa